» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Corrida e Tiro a Laser (Laser Run)



O percurso é de 3.200 metros em qualquer tipo de superfície e com um desnível máximo de 50 metros. A largada segue a ordem da classificação após as três provas anteriores. O melhor colocado larga primeiro e o segundo em seguida, de acordo com a diferença de pontos entre eles transformada em segundos. É a largada tipo “HANDICAP”. Ou seja, uma diferença de 20 pontos implicará em um intervalo de 20 segundos entre os atletas.

Logo após a largada, os competidores dão a primeira parada para o tiro, tendo que atingir 5 vezes o alvo. Depois, a cada 800 metros percorridos, fará novamente os disparos, até completar 4 séries.

Os acertos em cada série devem ser feitos num intervalo de 50s. O alvo fica a 10m de distância e com visibilidade para o público, que fica sabendo do resultado de cada atleta imediatamente, já que uma luz verde aparece quando o objetivo for concretizado. Os atletas atiram na posição de pé, com apenas uma das mãos, sem qualquer auxílio ou apoio.

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro


Leitor de página Pressione enter para dar play Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support